Seu Blog tem conteúdo de qualidade?

Nenhum comentário
Conteúdo de qualidade para seu blog

Seu blog tem um bom domínio e um bom nome, mas se seu conteúdo for de baixa qualidade você perderá posição no Google, e quem se interessa por um blog que não seja atraente por algum motivo?
Você costuma visitar blogs desinteressantes? Claro que não, então veja que não basta apenas ter o produto, é preciso ter qualidade na apresentação do produto.
Meu conselho é que escrevas artigos de qualidade preparados para conversões, se você não é bom para escrever, não tem ideias, contrate um Freelancer para escrever para seu blog, a Internet tá cheia de pessoas bacanas que fazem esses tipos de serviços por um bom preço.


Escolha um Nicho


Mas o que é um NICHO?

Vamos com as definições livre na WikiPedia:

“Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa.

“Ocupando pequenos Nichos de mercado, pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma  posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público. 

“Para desenvolver uma estratégia de nicho é preciso que haja efetiva oportunidade de mercado e de potencialidades exploratórias da empresa tanto quanto o efetivo desempenho no sentido de aproveitá-la da melhor forma possível.

A existência de oportunidades de mercado decorre do ambiente de marketing, das características dos clientes, ou das ações (ou ausência) dos concorrentes. “As potencialidades necessárias da empresa requerem desde a sua capacidade de identificar as oportunidades até a disponibilidade de recursos e capacitações administrativas, tecnológicas, produtivas, mercadológicas, financeiras e outras que lhe possibilitam explorar tais oportunidades.

Deste modo, a estratégia de nicho vai depender do efetivo desempenho da empresa, no sentido de se ajustar de forma adequada ao consumidor-cliente estruturado em sólidas bases no planejamento do negócio e no posicionamento mercadológico.”


Nas minhas simples palavras, NICHO é o seguimento principal de seu blog. Suponhamos que você crie um blog que fale especificamente de cães, então você tem um nicho, cães.

Desta forma você deve publicar artigos e produzir conteúdos relacionados ao seu nicho, entende? Você não agradaria seu público se fosse escrever sobre o U2 ou Beatles, pois a especialidade (NICHO) de seu blog não é Pop rock, e sim, cães.

Isto é nicho.



Então, qual o nicho você vai escolher para seu blog?

Faça um dos melhores curso já publicado na Internet Brasileira.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Você gostou desta postagem? Então não deixe de compartilhar, e comentar. esta forma você está contribuindo para o crescimento deste blog e divulgando conteúdo de qualidade para todos.